top of page
M&A Talks | Fusões e Aquisições e Investimentos | Boccacio Oliveira Advogados | Brasil

Arquivo

M&A e Telecom: 4 fatores que favorecem as fusões e aquisições no setor


A área de M&A é muito relevante para o setor de telecomunicações, pois permite que as empresas ganhem escala, expandam seu portfólio de serviços, adquiram tecnologias avançadas e reduzam custos.


Muitos fatores pode beneficiar a utilização da estratégia de M&A no setor de telecomunicações.


O primeiro deles é a consolidação de mercado. Através das fusões e aquisições, as empresas de telecomunicações podem se consolidar e se tornar mais competitivas. A consolidação permite que as empresas ganhem escala e poder de negociação, o que pode levar a preços mais baixos para os consumidores e maiores lucros para as empresas.

A estratégia de M&A também pode ser utilizada para a expansão do portfólio de serviços pelas empresas de telecomunicações. Por exemplo, uma empresa de telefonia móvel pode adquirir uma empresa de TV a cabo para oferecer serviços de entretenimento em casa, além dos serviços de telefonia móvel.


Os avanços da tecnologia também podem influenciar na decisão de ter uma estratégia de M&A bem definida na empresa. As empresas de telecomunicações podem adquirir outras empresas ou startups que tenham desenvolvido tecnologias avançadas para acelerar a adoção da tecnologia 5G e outras inovações.

Por fim, um dos fatores que podem influenciar na decisão pela compra ou venda de uma empresa no setor de telecomunicação é a redução de custos. Por exemplo, duas empresas de telecomunicações que compartilham o mesmo mercado podem se fundir e consolidar suas operações, eliminando redundâncias e reduzindo custos.


Antes de mais nada, sempre ressaltamos que a compra e venda de uma empresa decorre de uma estratégia que deve estar ligada com o crescimento dos negócios envolvidos e a satisfação dos sócios. Portanto, planejar uma estratégia comercial e jurídica para o aumento do valor da empresa é essencial.



16 visualizações

Comments


bottom of page